segunda-feira, 19 de maio de 2008


Você entra no elevador e encontra seu vizinho.
Ele diz:
- Oi, tudo bem?
E você responde como de costume:
;) e uma balançadinha com a cabeça afirmando que sim.

A conversa acaba ali. Afinal, depois de alguns minutos cada um vai pra sua casa e fim. Nem vão mais lembrar que disseram qualquer coisa um para o outro.

Daí te pergunto: Por que perguntar se está tudo bem? Você quer saber se está tudo bem com a pessoa? Você se importa com ela? Ou é pura EDUCAÇÃO?

A ótima conversa seria
Ele diz:
- Oi, tudo bem?
E você responde:
- Sabe, não to muito feliz hoje não. Acordei tarde, perdi o ônibus, tive que ir pra aula a pé na chuva e o professor faltou. Depois, discuti com meu namorado e ainda tive que ir ao velório da avó dele. Agora to indo fazer a janta pra sogra. E ah, não fiquei menstruada e to com suspeita de gravidez.

Mas é EDUCADO ser feliz, sabe? E responder que tá tudo bem.

Foto de "Hate that I love you"
Eles se encontram no elevador e sorriem falsamente um para o outro.
Mas o clipe é lindo, assistam!

4 comentários:

Anônimo disse...

Juuuuuu...
adorei seu espacinho aki... ainda bem que não escreveu muito ainda... assim pude ler tudo e a partir de agora posso acompanhar as novidades.
Parabéns chica!!!
Uma delícia ler seus textos
Bjo

Darshany L. disse...

HAHAHAHAHHAHA
você postou mesmo, amei.

;*

Camila disse...

Ahh que lindoo hahaa
amei otexto..
bem criativo e verdadeiro né!
MAS MUITAS PESSOAS PERGUNTAM SE ESTÁ TUDO BEM POR FORÇA DE HÁBITO
nem sabem que perguntou...

Felipe Capixaba disse...

Concordo plenamente contigo ju! Por que as pessoas perguntam pra nós se esta tudo bem sempre, mesmo que por força do hábito (como disse a Cámila)? As vezes, elas percebem que tem alguma coisa errada com nós mas, mesmo assim, perguntam se está tudo bem! Não sei se é pra puxar conversa ou se estão querendo fazer chacota com a nossa cara.
Acredito que, se tem algo a nos dizer que digam logo! Não comecem com oi, tude bem. Por que não perguntam logo: Ola, como foi seu dia?
Se por acaso a resposta for: foi normal, nada de mais. Que respondam: a ta certo. Mas então, ... E puxa conversa logo! (risos)
No mais, vale lembrar que, diante de tudo o que ocorre em nossa volta, não custa nada dizer pelo menos bom dia quando vemos ou nos veem, coisa que quase niguem que diz "oi, tudo bem?", costuma dizer a alguém...